Folha de S. Paulo


Polícia britânica investiga acusação de assédio feita contra Kevin Spacey

A polícia britânica está investigando outra acusação de assédio sexual feita contra o ator Kevin Spacey quando este ainda era diretor do Old Vic Theatre, em Londres.

Segundo informações do jornal "The Guardian", um homem alega ter sido assediado pelo ator em 2008, quando tinha 23 anos. A polícia não confirmou a identidade do suspeito como sendo a de Spacey.

O homem, agora com 32 anos, afirma ter sido abusado na casa de Spacey depois de tomar um drinque e perder a consciência. A vítima conta ter acordado com o ator tendo relações sexuais com ele. Depois de pedir para que parasse, foi alertado a não contar nada para ninguém.

Os dois haviam se reunido a pedido da vítima, que queria pedir ajuda em sua carreira como ator.

DENÚNCIAS ANTERIORES

Na última semana, oito profissionais da equipe de "House of Cards" relataram à CNN que Spacey transformou as filmagens da série em um ambiente tóxico por causa de assédio sexual.

Entre os denunciantes está um assistente de produção, que diz ter sido atacado durante um deslocamento de carro a um set de gravação.

As acusações vieram pouco menos de uma semana depois de o ator Anthony Rapp relatar ao BuzzFeed news que Spacey o assediou quando tinha 14 anos, em 1985.

O ator pediu desculpas na segunda (30), mas disse não se lembrar do episódio. Após a denúncia, a Netflix suspendeu as gravações da sexta e última temporada de "House of Cards", segundo o site Deadline.


Endereço da página:

Links no texto: