Folha de S. Paulo


Natasha Henstridge acusa diretor Brett Ratner de assédio sexual

Divulgação
A atriz Natasha Henstridge em cena do filme
A atriz Natasha Henstridge em cena do filme "Bela Donna", dirigido por Fábio Barreto

Depois de Harvey Weinstein ser acusado por diversas mulheres de assédio sexual e estupro, a atriz Natasha Henstridge publicou na sua conta pessoal do Twitter que o produtor não "é o único predador de Hollywood. Eu tenho certeza e sei disso em primeira mão".

Ela acusa o diretor Brett Ratner de assédio sexual, de acordo com reportagem do "The Los Angeles Times" publicada nesta quarta (1º).

natasha

Segundo a publicação, o episódio teria ocorrido há mais de 20 anos. Henstridge, na época, tinha 19 anos e o diretor 24.

Ela estaria no apartamento do diretor e produtor hollywoodiano com outros amigos e adormeceu no sofá.

Quando despertou, todos seus amigos já tinham deixado o local. A atriz relata que tentou ir embora, mas foi impedida pelo diretor, que bloqueou sua passagem e a forçou a fazer sexo oral.

Além dela, outras atrizes e modelos também relatam episódios semelhantes, como Olivia Munn, Katharine Towne, Jaime Ray Newman e Eri Sasaki.

Ratner é conhecido por produzir filmes como "O Dragão Vermelho" (2002), "A Hora do Rush" (1998), e "X-Men: O Confronto Final" (2006).

Em defesa do diretor, o advogado Martin Singer afirmou à publicação que representa Ratner há 20 anos e "nunca, nenhuma mulher o acusou de assédio sexual."

*

OUTROS CASOS

Harvey Weinstein
No caso que foi o estopim para a avalanche de acusações em Hollywood, o outrora poderoso produtor de 65 é acusado de ter assediado e estuprado mulheres ao longo de três décadas. Entre as vítimas estão Angelina Jolie, Ashley Judd e Gwyneth Paltrow. Bob Weinstein, irmão de Harvey, também foi acusado de assédio.

James Toback
Segundo o 'Los Angeles Times', mais de 30 mulheres denunciaram o diretor e roteirista de 72 anos de cometer assédio sexual. Autor da reportagem, Glenn Whipp disse ter sido contatado por 193 mulheres com acusações semelhantes contra Toback, autor do roteiro de filmes como "Bugsy" e "O Apostador".

Kevin Spacey
O ator de 58 anos foi acusado pelo colega Anthony Rapp de o ter assediado fisicamente quando a vítima tinha 14 anos. O ator mexicano Roberto Cavazos fez acusações semelhantes. Após a primeira acusação, a Netflix suspendeu a última temporada da série "House of Cards", protagonizada por Spacey

Roman Polanski
Além de ter estuprado uma garota de 13 anos em 1977, o cineasta franco-polonês de 84 anos também é alvo de, pelo menos, outras quatro acusações contra mulheres menores de idade, entre elas a atriz Charlotte Lewis. Em Paris, uma retrospectiva de sua obra foi alvo de críticas por um grupo feminista.

Dustin Hoffman
O ator que tem hoje 80 anos é acusado de ter assediado sexualmente a escritora Anna Graham Hunter, então com 17 anos, no set do telefilme "A Morte de um Caixeiro-Viajante", em 1985. Ele teria falado de sexo para ela e a apalpado. Hoffman se desculpou e disse que aquilo não "reflete" quem ele é.


Endereço da página:

Links no texto: