Folha de S. Paulo


Ator de 'Stranger Things' diz que vai participar de filme brasileiro e causa comoção na internet

O ator-mirim americano Noah Schnapp —o intérprete do personagem Will Byers, que foi abduzido por entidades sobrenaturais na primeira temporada da série "Stranger Things", da Netflix— postou no sábado (21) uma foto enigmática em seu perfil no Instagram.

Na imagem, ele aparece sentado a uma mesa junto com três outras pessoas. Não identificou ninguém, mas quem está à direita, na ponta da mesa, é o cineasta brasileiro (e colunista da Folha) Fernando Grostein Andrade. De costas para a câmera, de boné, está o ator e cantor Seu Jorge (a mulher ao lado de Noah é uma atriz contratada apenas para o evento, a leitura de um roteiro cinematográfico).

A legenda da postagem, em inglês, oferecia algumas pistas. Em tradução livre: "Ensaio no sábado à tarde do meu novo projeto de trabalho! #leiturademesa", seguido por duas bandeirinhas do Brasil.

Noah Schnapps

Foi o suficiente para os fãs brasileiros do garoto entrarem em combustão espontânea. A publicação recebeu mais de 100 mil curtidas e dezenas de comentários, a maioria implorando por mais informações.

Noah Schnapp então confirmou, através de sua conta no Twitter, que está mesmo se preparando para rodar um longa dirigido por Grostein Andrade e co-estrelado por Seu Jorge.

Noah Schnapp

À Folha o diretor adiantou mais alguns dados. O filme se chama "Abe", e ainda não tem data de lançamento. Trata-se de uma co-produção ente a Spray Filmes (da qual Grostein Andrade é sócio) e a Gullane. E o elenco também conta com Mark Margolis (da série "Breaking Bad") e Dagmara Dominczyk (do filme "O Conde de Monte Cristo").

Ao mesmo tempo em que estuda seu papel em "Abe", Noah Schnapp participa da divulgação da estreia da segunda temporada de "Stranger Things", que terá todos seus episódios disponíveis na próxima sexta (27), na Netflix.


Endereço da página:

Links no texto: