Folha de S. Paulo


Sucesso no YouTube, série 'Girls in the House' vira livro

Reprodução/YouTube
Duny (esq.) em cena de episódio de
Duny (esq.) em cena de episódio de "Girls in the House"

Se a internet anda saturada para os veteranos, ainda é celeiro de novos talentos. Raony Phillips, carioca de 24 anos, realizou a façanha de transformar um videogame em websérie, e a websérie em livro bestseller.

O sobrenome internacional "é porque sonho alto, então já estou preparado para ser conhecido internacionalmente", diz em entrevista à Folha.

Seu livro, "Meu Livro. Eu que Escrevi.", lançado em agosto e já em segunda tiragem, após vender 20 mil cópias, é assinado por Duny, personagem digital que Raony criou em "Girls in The House". Ela sonha ser famosa e registra suas façanhas em um diário.

Raony manipula comandos do The Sims e extrai as imagens geradas no jogo. Edita, dubla e publica no YouTube. Os episódios tem trama rocambolesca estilo série americana. Contabilizam mais de 100 milhões de visualizações.

Leo Aversa/Divulgação
SAO PAULO, SP, BRASIL, 04-11-2014, 22h00: Carolina Jabor na preestreia do filme 'Boa Sorte', dirigido por ela, no Cinemark do Shopping Iguatemi. (Foto: Ze Carlos Barretta/Folhapress MONICA BERGAMO)
O youtuber Raony Phillips, criador da websérie "Girls in the House"

A história do livro é voltada para quem acompanha a série —leitores desavisados podem se confundir com as referências nonsense. As inspirações do autor são múltiplas: o reality "Playboy Mansion", a série "Desperate Housewives" e a HQs de "Jessica Jones", entre outros.

Apesar da vontade de ser internacional, o humor de Raony é tipicamente brasileiro. Escrachado e irônico, a veia cômica está no livro.

Meu Livro. Eu Que Escrevi.
Duny Eveley
l
Comprar

A série terá novos episódios, na web, em março de 2018. Os roteiros dos episódios são elaborados por Raony como se fossem para uma produção de TV. "Todos os meus projetos são para a TV, mas realizo onde dá", diz.

*

"Meu Livro. Eu Que Escrevi."
AUTOR Duny Eveley
EDITORA Intrínseca
QUANTO R$ 29,90 (168 págs.)


Endereço da página:

Links no texto: