Folha de S. Paulo


'Bingo' enfrenta 91 produções para tentar vaga no Oscar 2018

"Bingo: O Rei das Manhãs" foi o candidato brasileiro escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2018 como melhor filme estrangeiro. Contudo, o longa precisa enfrentar um número recorde de 91 produções inscritas para se tornar um dos cinco indicados na categoria.

O longa de Daniel Rezende vai competir com a produção da Netflix dirigida por Angelina Jolie, "First They Killed My Father", que representa o Camboja, e o sueco "The Square", de Ruben Ostlund, que venceu o Festival de Cannes deste ano. O vencedor do Urso de Ouro em Berlim também está na disputa: "On Body and Soul", de Ildiko Enyedi, representante da Hungria.

Dos 92 filmes, nove serão selecionados para uma lista prévia a ser anunciada no final do ano. Os cinco finalistas serão anunciados em 23 de janeiro de 2018, junto com os indicados nas demais categorias do Oscar. A cerimônia de premiação acontecerá em 4 de março.

O filme estrangeiro que levou a estatueta em 2017 foi o iraniano "O Apartamento", de Asghar Farhadi. Em protesto contra as restrições de entrada aos EUA impostas por Trump, o cineasta não viajou aos Estados Unidos para a cerimônia.

"Bingo - O Rei das Manhãs" foi escolhido em uma seleção que ainda tinha longas como "Como Nossos Pais", de Laís Bodanzky, "Corpo Elétrico", de Marcelo Caetano, "O Filme da Minha Vida", de Selton Mello, "Gabriel e a Montanha", de Fellipe Barbosa, "João, o Maestro", de Mauro Lima, "Polícia Federal - A Lei É para Todos", de Marcelo Antunez, e "Vazante", de Danhiela Thomas, entre outros.


Endereço da página:

Links no texto: