Folha de S. Paulo


Aerosmith abre semana em que Rock in Rio faz jus ao seu nome

Após um fim de semana dominado pelo pop, o Rock in Rio recomeça nesta quinta (21) para quatro dias em que fará jus a seu nome.

Roqueiros de quatro décadas distintas são as atrações principais do palco Mundo a cada dia, começando pelo Aerosmith, nesta quinta (21).

No que vem sendo alardeada como sua última turnê, a banda de Steven Tyler (vocal) e Joe Perry (guitarra) traz repertório com hits que vão de "Dream On" (1973) a "I Don't Wanna Miss a Thing" (1997).

Dois ícones dos anos 1980 são as estrelas de sexta (22): o duo Tears for Fears aquece o público antes da entrada de Bon Jovi, retornando ao festival após o show de 2013.

No sábado (23), dois shows de mesma grandeza –Roberto Medina, criador do festival, diz ter pagado o mesmo cachê para ambos– dividem o palco: os britânicos do Who, em sua primeira passagem pelo país, antecedem os americanos do Guns n' Roses, em seu quinto Rock in Rio.

A banda capitaneada por Axl Rose e Slash trará o mesmo show de quase três horas que mostraram por aqui no ano passado e que inclui uma versão de "The Seeker", do Who –haveria chance de uma participação especial?

Fechando a sétima edição nacional do Rock in Rio, no domingo (24), os californianos do Red Hot Chili Peppers –em sua terceira participação– mesclam canções de seu álbum mais recente ("The Getaway", 2016) e preferidas dos fãs como "Give it Away".

Essa semana traz também atrações nacionais aguardadas, notadamente na sexta (22), quando o palco Sunset terá o encontro de Ney Matogrosso com a Nação Zumbi.

No mesmo dia, o Baiana System, um dos shows mais vigorosos do país, recebe a angolana Titica (uma espécie de Pabllo Vittar do kuduro), com a qual acabaram de lançar o single "Campim Guiné".

Confira a programação da segunda semana do Rock in Rio


Endereço da página:

Links no texto: