Folha de S. Paulo


Por que o laço azul na roupa de celebridades no tapete vermelho?

Mark Ralston/AFP
O comediante Kumail Nanjiani e a produtora Emily V. Gordon, de
O comediante Kumail Nanjiani e a produtora Emily V. Gordon, de "The Big Sick", no tapete vermelho do Emmy de 2017

Mais uma vez o espectadores brasileiros viram algumas das celebridades no tapete vermelho do Emmy usando um laço azul na roupa. Eles também estavam nos looks dos convidados do prêmio Tony.

O laço representa o apoio à União Americana pelas Liberdades Civis (Aclu, na sigla em inglês). A organização não governamental e não partidária defende as liberdades e os direitos civis.

Uma das mais influentes organizações em defesa dos direitos humanos nos EUA, ela se tornou alvo de duras críticas -inclusive internas- desde que defendeu que grupos racistas pudessem se manifestar em Charlottesville, na Virgínia.

A defesa foi feita, inclusive, no tribunal, com advogados da Aclu tendo conseguido a autorização para que a marcha que terminou com uma morte em agosto ocorresse.

Após a forte pressão, o diretor-executivo da Aclu, Anthony Romero, disse, em entrevista ao "The Wall Street Journal", que a organização não defenderá mais o direito à manifestação de grupos de ódio que queiram marchar com armas de fogo.

Mark Ralston/AFP
A atriz Alexis Bledel na primeira noite do Emmy, dedicado aos prêmios técnicos e algumas das categorias dramáticas, em que ganhou como melhor atriz convidada em série de drama por
A atriz Alexis Bledel na primeira noite do Emmy, dedicado aos prêmios técnicos e algumas das categorias dramáticas, em que ganhou como melhor atriz convidada em série de drama por "The Handmaid's Tale"

Endereço da página: