Folha de S. Paulo


5 Seconds of Summer agrada jovens, mas não merece horário nobre

Zanone Fraissat/Folhapress
Luke Hemmings durante show da banda 5 Seconds of Summer no Rock in Rio
Luke Hemmings durante show da banda 5 Seconds of Summer no Rock in Rio

Não era matinê, mas poderia ser. Os australianos do 5 Seconds of Summer repetiram as fórmulas das boy bands e arrancaram suspiros e lágrimas de fãs em um horário mais nobre do que mereciam, a partir das 22:40, no principal palco do Rock in Rio.

"Sempre foi o nosso sonho tocar aqui", disse o vocalista e guitarrista Luke Hemmings, que mantinha um penteado aos moldes do de Harry Styles, o ex-One Direction que é ídolo supremo do público de adolescentes que lotam shows de artistas como esses. "Essa é, honestamente, a noite mais especial de nossas vidas", completou o guitarrista Michael Clifford.

O grupo tinha plena noção de que muitos que lhes assistiam não sabiam sequer um refrão de seus hits mais antigos, como "She Looks So Perfect", lançado há três anos. Em um momento, o baterista Ashton Irwin levantou a enquete com o público: "honestamente, quem aqui nos conhece?".

A escalação para o horário certamente poderia ser mais certeira, mas 5 Seconds of Summer chega com a função de presentear o público jovem que ainda tem potencial para frequentar muitas edições futuras do festival. E não dá para dizer que eles não se esforçaram para entregar o pedido.

Entre baladas românticas e canções emulando sucessos de bandas como Green Day, os rapazes tentaram puxar coro, sem muito sucesso, fizeram duelo de guitarras e até abriram uma bandeira do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: