Folha de S. Paulo


Palco baixo no Rock in Rio vai deixar DJs 'coladinhos' ao público

Divulgação
A DJ The Black Madonna, principal atração eletrônica desta sexta (15) do Rock in Rio
A DJ The Black Madonna, principal atração eletrônica desta sexta (15) do Rock in Rio

Aturar por duas noites seguidas o pop-rock/festa de casamento do Maroon 5? No Rock in Rio 2017, quem quiser ir direto ao ponto vai encontrar alento no palco Eletrônica, dedicado a quem só pensa em dançar, a partir das 22h de cada noite no primeiro fim de semana.

Na edição 2017, a balada cresceu: subiu de 34 para 40 o número de DJs que tocarão coladinhos com o público.

Sim, coladinhos. O palco de 40 metros (inspirado numa aranha robótica gigante, à la Guerra dos Mundos) terá uma cabine de apenas um metro de altura -ou seja, você pode tentar pedir a música da sua vida para os DJs.
De lendas do hip-hop a DJ's top nos rankings especializados, a escalação é eclética.

A americana The Black Madonna, é atração principal do primeiro dia e encerra a tenda. Os dez minutos do seu último single "He Is the Voice I Hear", funcionam como uma amostra sonora do set de Marea Stamper (seu nome verdadeiro), que mixa house com cordas em escala épica.

No sábado (16), o veterano Grandmaster Flash prova que não foi à toa que ganhou os títulos de "Pai do Scratch" e "Virtuoso do Hip-Hop". A lenda americana toca logo depois do duelo de dois gigantes nacionais: Mark e Mau Mau.

Mais da metade do line-up é composta por nomes brasileiros. Destaque para o reconhecimento dos grooves tropicais da Selvagem, festa criada na cena independente de São Paulo por Millos Kaiser e Augusto Trepanado.

Vale também dançar ao som das experimentações sonoras do paulistano L_cio, que costuma usar uma flauta transversal enquanto cria um batidão pesado com seus sintetizadores.

Curiosa deve ser a apresentação do Manimal, duo de eletrônica experimental criado por Julio Torres e Junior Lima (ex-Sandy & Jr.). Inspirada no duo Daft Punk, a dupla usa máscaras de animais enquanto cria beats que lembram a french-house do Justice.

Quem ainda tiver fôlego pode se entregar à dance music estridente do Vintage Culture que encerra a festa na Cidade do Rock. O DJ matogrossense arrebatou a plateia no último Lollapalloza e promete repetir o feito quando subir às 2h30 na cabine com o seu famoso remix de "Drinkee", hit do duo Sofi Tukker.


Endereço da página:

Links no texto: