Folha de S. Paulo


Folha abre inscrições para programa de trainee de jornalismo de imagem

Estão abertas a partir desta quarta (16) as inscrições para o 1º Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha. Com duração de seis semanas (de 2/10 a 17/11), o curso vai abordar design gráfico, foto e videojornalismo.

Os candidatos devem ter formação universitária em qualquer área do conhecimento e alguma experiência em uma das três atividades mencionadas.

Interessados em atuar com foto/vídeo devem ter câmera digital reflex própria e conhecimento básico do uso de premier. Para os candidatos com foco em design, exige-se familiaridade com os softwares indesign e ilustrator.

A seleção será feita em três fases. A primeira, igual para todos os candidatos, é uma prova eliminatória com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Os 50 primeiros colocados nesta fase serão convidados a produzir um exercício prático de fotografia ou design. Deste grupo, 25 candidatos serão selecionados para a entrevista final.

Para se inscrever, basta preencher o formulário até 10/9 na página folha.com/treinamento.

O jornal banca a estadia em hotel tanto para os candidatos classificados no processo seletivo quanto para os escolhidos para fazer o curso. Demais custos correm por conta dos participantes.

Ministrado em tempo integral, o programa de treinamento não é estágio nem envolve remuneração. Trata-se de um curso de formação jornalística promovido pela Folha, com o patrocínio da Philip Morris Brasil.

CURSO DE JORNALISMO DE IMAGEM
INSCRIÇÕES 16/8 a 10/9
DURAÇÃO 2/10 a 17/11
SELEÇÃO
Primeira fase
Prova online de português, inglês e conhecimentos gerais;
Segunda fase:
Exercícios de foto e de design gráfico;
Fase final:
Entrevista


Endereço da página:

Links no texto: