Folha de S. Paulo


Metá Metá lança EP com faixas que 'sobraram' de peça do Grupo Corpo

Fernando Eduardo/Divulgação
Formado por Thiago França, Kiko Dinucci e Juçara Marçal, o Metá Metá toca no Vento Festival *** ****
Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França, do trio o Metá Metá

"Quem estiver acostumado a ouvir MPB de voz e violão pode achar pesado. Agora, quem estiver acostumado com death metal não vai achar tanto assim. Depende da vivência de cada um", explica o saxofonista Thiago França sobre a sonoridade do "EP 3", novo trabalho do Metá Metá.

O EP é o primeiro registro do trio –também formado pela cantora Juçara Marçal e pelo guitarrista Kiko Dinucci–desde o elogiado álbum "MM3", que saiu em 2016.

Ele reúne duas faixas que acabaram não entrando na trilha sonora de "Gira" : "Odara Elegbara" e "Ajalayié".

"São músicas a que a gente se apegou muito durante o processo e que não encaixaram", diz França.

No dia 13, os músicos lançam o trabalho em show no Sesc Pinheiros –ele já está disponível desde o fim de julho para download gratuito (em metametaoficial.com.br ).

Apesar de as canções não terem arranjos que normalmente seriam feitos para um disco do trio, explica França, as faixas traziam uma continuação do que eles fizeram no "MM3". "Achamos interessante chegar a um outro resultado, graças a esse processo com o Grupo Corpo".

O contato inicial para a parceria partiu do próprio grupo. "Eles disseram que tinham na cabeça uma ideia de renovação e foi por isso que curtimos tanto o convite. Por eles enxergarem em nós essa força", diz França.

Tratar de Exu, orixá na base da temática do espetáculo, acabou "sendo meio óbvio" para o trio, que incorpora em suas composições ritmos e temáticas africanas.

Gira

Para o processo de composição das canções e dos arranjos, a agrupação contou com a colaboração do baixista Marcelo Cabral e do baterista Sergio Machado, velhos parceiros do Metá Metá.

"Se você ouvir só a trilha, pode achar algumas coisas chatas. Mas isso é porque a música está servindo de base para a dança protagonizar."

Outra diferença entre a trilha e outras composições do trio foram as participações. O artista Nuno Ramos fez uma das letras, e Elza Soares emprestou a voz a outras duas.

*

METÁ METÁ
QUANDO dom. (13), às 18h
ONDE Sesc Pinheiros, r. Pais Leme, 195, tel. (11) 3095-9400
QUANTO R$ 12 a R$ 40, em sescsp.org.br
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Endereço da página:

Links no texto: