Folha de S. Paulo


Álbuns do Linkin Park voltam ao top 10 nos EUA após suicídio do vocalista

Owen Sweeney/AP
Chester Bennington e Mike Shinoda durante show de 2014 em Nova Jersey, EUA
Chester Bennington e Mike Shinoda durante show de 2014 em Nova Jersey, EUA

Dois álbuns do Linkin Park voltaram a entrar no top 10 de vendas nos Estados Unidos na terça-feira (2), quase duas semanas após o suicídio do líder da banda, Chester Bennington.

"One More Light", o último álbum dos roqueiros da Califórnia, que atingiu o primeiro lugar quando foi lançado, em maio, voltou para o quarto lugar na lista da Billboard esta semana.

"Hybrid Theory" - o álbum de estreia do Linkin Park, que foi o disco mais vendido dos Estados Unidos de 2001 e produziu sucessos como "In The End" - retornou ao número oito na última lista semanal, disse o serviço de rastreamento Nielsen Music.

Bennington foi encontrado enforcado em sua casa em Los Angeles no último 20 de julho. O cantor de 41 anos vinha lutando há muito tempo contra o vício de drogas e álcool e o trauma do abuso infantil.

A banda apoiou na internet centenas de eventos públicos em todo o mundo para homenagear Bennington, desde shows de caridade até encontros de fãs.

Em um sinal da popularidade global do Linkin Park, uma das áreas mais movimentadas em termos de eventos memoriais é a Ásia, onde a música "Numb" da banda liderou as últimas listas de download de canções em Cingapura e Hong Kong.

A cantora pop Lana Del Rey estreou no primeiro lugar da lista da Billboard dos Estados Unidos - divulgada um dia depois do habitual devido a questões técnicas - com seu último álbum, "Lust for Life".

O álbum, que conta com a participação de estrelas como The Weeknd e Stevie Nicks, vendeu 107 mil unidades ou o equivalente digital.


Endereço da página:

Links no texto: