Folha de S. Paulo


Após completar 74 anos, Mick Jagger lança duas faixas inéditas, com clipes

Mick Jagger completou 74 anos na quarta (26), mas foi no dia seguinte que a comemoração ganhou ares oficias. Na tarde desta quinta (27), ele disponibilizou na rede os videoclipes de duas faixas de um EP inédito: "Gotta Get a Grip" e "English Lost".

O último álbum solo de Mick Jagger foi "Goddess in the Doorway", de 2001.

As músicas foram escritas em abril e têm muito do rock de guitarras chacoalhadas dos Stones nos anos 1980. Poderiam entrar facilmente nos álbuns da banda "Undercover" (1983) e "Dirty Work" (1987), ou no disco solo de Jagger de 1987, "Primitive Cool".

As letras são antenas das tensões sociais atuais. "Gotta Get a Grip" fala de celebrar o que ainda resta de bom num mundo que está de cabeça para baixo, governado por palhaços. "England Lost" retrata a decadência britânica na economia mundial.

Os clipes foram dirigidos por Saam Farahmand. A atriz Jemima Kirke, da série "Girls", despeja apelo sensual em "Gotta Get a Grip", enquanto o protagonista do clipe de "England Lost", gravado em preto e branco, é Luke Evans, dos filmes "A Garota do Trem" e "A Bela e a Fera".

Também estão disponíveis nas redes três remixes de "Gotta Get a Grip", por Matt Clifford, o duo norueguês Seeb e o brasileiro Alok.

Gotta Get a Grip

England Lost


Endereço da página:

Links no texto: