Folha de S. Paulo


Em novo EP, cantora Astrid S se une de novo à autora de 'Sorry', hit de Bieber

Justin Higuchi/Flickr
A norueguesa Astrid S em show no Troubadour, em Los Angeles, em maio de 2017
A norueguesa Astrid S em show no Troubadour, em Los Angeles, em maio de 2017

A cantora pop norueguesa Astrid S, 20, lançou no último dia 30 o seu segundo EP solo.

Com repertório de pop eletrônico, a artista, que começou a carreira aos 16 anos na versão norueguesa do "American Idol", alcançou mais de 141 milhões de execuções no Spotify com a canção "Hurts So Good", sucesso em seu primeiro EP, além de ter participado da música "Hey Hey Hey", de Katy Perry.

Como em "Hurts So Good", o single que dá nome ao EP, "Party's Over", também foi coescrito por Julia Michaels, uma das compositoras de "Sorry",de Justin Bieber. Ela também já escreveu para vozes como Selena Gomez.

Astrid, que em 2015 ganhou o prêmio de melhor artista norueguesa no MTV European Music Awards, compõe músicas que falam sobre relacionamentos e o universo feminino, mas afirma que não quer ser estereotipada como uma "menina vulnerável".

"As pessoas categorizam garotas como sendo dramáticas e instáveis. Não acho que deveríamos ser rotuladas assim. Às vezes as pessoas ficam vulneráveis, não é uma coisa específica de um gênero", diz.

Ela afirma que, apesar de suas canções não falarem diretamente de feminismo, o tema vai ganhar mais espaço em seus trabalhos futuros.

"Sempre tento ter uma abordagem que mostre igualdade entre os gêneros, como em 'Such a Boy', que fala sobre uma garota sendo forte em seu relacionamento. Ano que vem quero lançar um álbum e adoraria falar mais sobre o assunto."

Assista ao videoclipe de 'Such a Boy'

Assista ao videoclipe de 'Such a Boy'

Segundo ela, a decisão tem a ver com amadurecimento profissional e empoderamento. "Me sinto mais profissional. Falo para os produtores: 'é isso o que quero fazer e é sobre isso que quero falar'".

Ouça no deezer


Endereço da página: