Há alguns dias o ator Murilo Rosa, 46, se sentiu tão confiante para cantar que entoou "Romaria" nas bodas de ouro dos pais, conta ele.
A mesma segurança não teve o humorista Eduardo Sterblitch ao se ouvir cantando.
"A gente canta em casa, participa bêbado de show sertanejo e acha que canta bem... Aí, quando bota um fone bom, fala: 'Meu Deus, acho que nem canto bem'."
Rosa e Sterblitch são dois dos 14 participantes do novo reality musical da Globo, "Popstar", formado apenas por famosos, que estreia neste domingo (9), com apresentação de Fernanda Lima e reportagens de Tiago Abravanel nos bastidores.
Os outros competidores que disputarão R$ 250 mil são o jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso e os apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez.
Em comum, todos têm o gosto pela música e tentativas, frustradas ou bem-sucedidas, de cantar.
"Meu objetivo, além de participar deste festival, é voltar aos barzinhos onde eu pedia para cantar e ser mais bem recebido", brinca Escobar.
A cada semana os participantes apresentarão um número musical para avaliação via votação de um time de especialistas e da plateia. O telespectador participa pela internet. Os votos serão transformados em "estrelas", que, somadas, resultam em um ranking eliminatório ao longo da temporada.
Abravanel, que é ator e cantor, acredita que o ponto forte de um reality com famosos é colocá-los numa situação em que o público nunca tenha visto, o que despertaria a curiosidade.
Para ele, não há vantagem para aqueles que já são cantores, como André Frateschi, Claudio Lins e Mariana Rios.
"É um programa que fala do artista que sobe no palco e se disponibiliza a se divertir, a se emocionar e a divertir e a emocionar a plateia", fala. "Quem ficar preocupado com a competição, ou se desafinar, tem menos chance."
A jornalista viajou a convite da Globo
NA TV
Popstar
QUANDO: dom., às 13h, na Globo