Folha de S. Paulo


Versões antigas de heróis dos quadrinhos ganham exibições

Xinhua/Globe Photos/Zumapress
(170610) -- CALIFORNIA, junio 10, 2017 (Xinhua) -- Imagen de archivo sin fechar del actor estadounidense, Herbert John Gervis Jr. (i), conocido como Burt Ward, interpretando a Robin, y el actor estadounidense Adam West (d), interpretando a
Adam West como Batman, na série de TV dos anos 1960

Com "Mulher-Maravilha" em cartaz, "Homem-Aranha" estreando nesta semana e a "Liga da Justiça" preparada para chegar no fim do ano, os heróis continuarão dando as caras nos próximos meses.

Porém, a mostra Os Heróis de Ontem, em cartaz nesta terça (4) e quarta-feira (5) no Centro Cultural São Paulo, remonta a uma época em que essa turma era retratada de uma forma mais simples, tosca, quase.

É uma boa oportunidade para ver Lynda Carter e seu jato invisível (para inveja de Gal Gadot) no piloto da série "Mulher-Maravilha" (1975). Ou Batman, interpretado por Adam West, morto recentemente, combatendo de uma vez só Charada, Coringa, Pinguim e Mulher-Gato -algo inadmissível para qualquer roteirista, "desperdiçar" quatro vilões de uma vez.

E que tal o incrível Hulk interpretado por um "ator"? Nada de efeitos visuais para Lou Ferrigno, que assumia o papel da criatura verde após Bill Bixby (o dr. Bruce Banner) apanhar um bocado. Em "A Volta do Incrível Hulk" (1988), ele ainda recebe uma mãozinha de Thor.

Para completar, "Superman - O Filme" (1978), eternizado na pele de Christopher Reeve.


Endereço da página:

Links no texto: