Folha de S. Paulo


Ruy Castro apresenta programa de rádio com raridades da bossa nova

Acervo UH - 5.mar.1960/Folhapress
Orlando Silva (ao centro) se apresenta na cidade de Santos, no litoral paulista, em 1960
Orlando Silva (ao centro) se apresenta na cidade de Santos, no litoral paulista, em 1960

A partir deste domingo (2), o escritor e colunista da Folha Ruy Castro apresenta uma série de oito programas sobre a bossa nova nas rádios MEC (Rio) e Cultura (SP).

"A Onda que se Ergueu no Mar - O Seu Caso se Amor com a Bossa Nova" foi escrita por Heloisa Seixas e Julia Romeu e reúne grandes canções e intérpretes em gravações raras do gênero, pouco executadas no rádio; algumas nunca foram lançadas em disco.

Entre as raridades do programa estão uma gravação particular de "O Pato", com João Gilberto fazendo todas aquelas firulas dos conjuntos vocais; "Corcovado", de Tom Jobim, na gravação original de Lana Bittencourt, em que ela canta "Um cigarro e um violão", em vez de "Um cantinho e um violão".

Além disso, há Brigitte Bardot cantando "Maria Ninguém", de Carlos Lyra; Norma Bengell com "Ho-ba-la-lá".

O primeiro programa da série, neste domingo (2), traz as gravações originais de "Doralice", "Bolinha de Papel", "Morena Boca de Ouro", "Pra Machucar Meu Coração" e clássicos com os Anjos do Inferno, Orlando Silva e outros.

*

A ONDA QUE SE ERGUEU NO MAR - O SEU CASO DE AMOR COM A BOSSA NOVA
QUANDO dom., às 14h (Cultura), e às 20h (MEC); estreia em 2/7
ONDE Rádio Cultura (FM 103,3, em São Paulo); e Rádio MEC (FM 99,3, no Rio, e AM 800, no Rio e em Brasília); e no site radios.ebc.com.br/mecfmrio


Endereço da página:

Links no texto: