Folha de S. Paulo


Adele atrai 98 mil pessoas a show e indica que turnê pode ser a última

Adele, 29, assustou seus fãs em um show nesta quarta-feira (28) ao distribuir uma carta escrita à mão na qual indicava a possibilidade desta ser sua última turnê.

A hipótese virou assunto nas redes sociais e repercutiu no expressiva bilheteria, recordista com 98 mil pessoas por noite de performance da cantora no Wembley Stadium, em Londres, segundo informou o jornal britânico "The Guardian".

Em um trecho da nota distribuída na ocasião, Adele dizia "não saber se voltará a fazer turnês de novo". "Então quero que minha última vez seja em casa", escreveu.

O anúncio chega ao fim da turnê do álbum vencedor do Grammy "25", que percorreu a Europa, os Estados Unidos, a Austrália e a Nova Zelândia. O último show será no domingo (2).

"Fazer turnês é algo peculiar, não combina muito bem comigo", disse.

Carta de Adele

"Então é isso. Depois de 15 meses na estrada e 18 meses de '25' chegamos ao fim. Nós levamos essa turnê pelo Reino Unido e Irlanda, por toda a Europa, ao redor da América e eu finalmente consegui ir à Austrália e à Nova Zelândia também. Fazer turnês é uma coisa peculiar, não combina muito bem comigo. Sou uma verdadeira caseira e fico muito feliz com pequenas coisas. Além disso, sou dramática e tenho um terrível histórico em fazer turnês. Até agora, é isso! Fiz 119 shows e esses quatro últimos me levam aos 123. Tem sido difícil e uma emoção absoluta de fazer. Eu só fiz essa turnê para vocês para que com sorte tenha um impacto em vocês da mesma maneira que alguns dos meus artistas favoritos causaram em mim ao vivo. E eu queria que meus últimos shows fossem em Londres porque não sei se vou voltar a fazer turnês de novo, então quero que minha última vez seja em casa. Obrigada por virem, por esse imenso amor e gentileza. Vou lembrar de tudo isso pelo resto da minha vida. Amo vocês. Boa noite por ora."


Endereço da página:

Links no texto: