Folha de S. Paulo


Crítica

Picante, 'Dangerous Woman' funciona como antena do pop

Divulgação
A cantora Ariana Grande, que faz shows no Rio e em SP com a turnê 'Dangerous Woman
A cantora Ariana Grande, que faz shows no Rio e em SP com a turnê 'Dangerous Woman'

DANGEROUS WOMAN
ARTISTA Ariana Grande
GRAVADORA Universal Music
QUANTO R$ 33,90 (CD)

Aos 34 anos, Madonna escreveu: "Falarás sobre sexo". O mandamento escrito pela Rainha do Pop em seu quinto disco, o bombástico "Erotica", de 1992, virou o modelo para toda cantora pop que quisesse falar sem tabu sobre seus desejos sexuais.

O tempo acelerou a libido. Britney Spears, a Princesinha do Pop, levou só três álbuns para confessar que se tocava ("Touch of My Hand", oitava faixa de "In the Zone", de 2003).

Assista ao videoclipe de "Everyday"

Assista ao videoclipe de "Everyday"

Já em "Side to Side", Ariana Grande, a popstar do momento, canta os seguintes versos: "Eu estive aqui o dia todo / E, garoto, você me deixou andando meio de lado". A faixa foi um hit global e alavancou "Dangerous Woman", terceiro disco da cantora americana, de maio do ano passado, que também dá nome à atual turnê. "É um álbum mais sexy e maduro", afirmou Ariana quando lançou as novas faixas.

A dosagem picante é compreensível, já que a cantora debutou em 2013 com singelas baladas teen em "Yours Truly", esquentou os ânimos com "My Everything", de 2014, e agora ressurge como mulher perigosa (ela tem 24 anos).

Além de estar pincelado com temas "adultos", o disco mais recente também funciona como um caleidoscópio pop. Auxiliada pelo produtor sueco Max Martin (Taylor Swift e Katy Perry são suas criações), Ariana compilou 15 faixas que servem como uma antena do cenário pop atual e prendem a atenção ao longo de 50 minutos –justamente por não serem coesas.

Quer se jogar na pista? "Into You". Sentir-se protagonista de "50 Tons de Cinza"? "Dangerous Woman". Gângster da quebrada? "Everyday". O álbum atira para todos os lados e o único elemento que une esses fragmentos musicais é o carisma de Ariana. Que venha seu "Ray of Light".

Ouça o álbum "Dangerous Woman"

Ouça no deezer


Endereço da página:

Links no texto: