Folha de S. Paulo


Escritor David Grossman vence o Man Booker International Prize

Divulgação
Escritor israelense David Grossman durante entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura
Escritor israelense David Grossman durante entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura

O escritor israelense David Grossman foi anunciado, na noite desta quarta-feira (14), como o ganhador do Man Booker International Prize deste ano, um dos principais prêmios literários do mundo.

O autor venceu o troféu com o livro "O Inferno dos Outros", publicado no Brasil pela Companhia das Letras. O livro retrata a apresentação de um comediante para a plateia de uma cidadezinha israelense —mas o humor se esvai quando o personagem resolve contar seus dramas pessoais para o público.

"O livro joga luz sobre os efeitos do sofrimento, sem nenhuma pitada de sentimentalismo", disse Nick Barley, presidente do júri do prêmio.

O Inferno Dos Outros
David Grossman
l
Comprar

Nascido em Jerusalém, Grossman é um dos principais ficcionistas em atividade. Sua obra já foi traduzida para mais de 30 línguas.

A versão internacional do Man Booker Prize, voltado para a língua inglesa, premia escritores de qualquer lugar do mundo, desde que traduzidos em inglês. O prêmio de cerca de R$ 200 mil reais será dividido igualmente entre o autor e Jessica Cohen, sua tradutora.


Endereço da página:

Links no texto: