Folha de S. Paulo


Arlindo Cruz é transferido para semi-intensiva após dois meses na CTI

Washington Possato/Divulgação
O sambista Arlindo Cruz faz apresentação gratuita no Sesc Campo Limpo *** ****
Sambista Arlindo Cruz continua internado no Rio

O cantor Arlindo Cruz foi transferido neste domingo (28) para a unidade semi-intensiva, após passar dois meses na CTI da da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim médico, seu estado de saúde é considerado estável e o cantor continua em processo de recuperação neurológica. Arlindo já respira sozinho e responde a alguns estímulos como a abertura dos olhos e pequenos movimentos com os braços. Ele ainda não tem previsão de alta

Quando sofreu o AVC hemorrágico, em março, o cantor foi submetido a uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso, segundo o hospital.

Socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José.

Seu perfil oficial no Twitter postou a hashtag #ForçaArlindoCruz logo após a notícia sobre a internação se espalhar. O artista estava viajando pelo país ao lado do filho, no projeto "Pagode 2 Arlindos", em que eles se apresentam juntos.

Frequentador da roda de samba histórica do Cacique de Ramos, com artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele passou a fazer parte do histórico grupo Fundo de Quintal após a saída de Jorge Aragão, onde tocou por 12 anos.

Como compositor, tem centenas de sambas gravados por diversos artistas e é conhecido por suas habilidades com o banjo. Ele também já foi o compositor vitorioso de sambas-enredo em diversas escolas de samba, como o Império Serrano, a Grande Rio e a Vila Isabel.


Endereço da página:

Links no texto: