Folha de S. Paulo


Ian Ramil, vencedor do Grammy, canta para cerca de 50 pessoas na Virada

João Carneiro/Folhapress
Ian Ramil começa show no palco da rua 7 de Abril, no centro de São Paulo
Ian Ramil começa show no palco da rua 7 de Abril, no centro de São Paulo

O show do vencedor do último Grammy Latino de melhor disco de rock em português, Ian Ramil, começou o show pontualmente às 8h deste domingo (21) para pouco mais de 20 pessoas, no tablado da rua 7 de abril, região central de São Paulo.

Sob uma chuva fina e intermitente, a apresentação foi atraindo mais público ao longo do tempo. Meia hora depois, eram por volta de 50 pessoas. O comércio da região já estava fechado. Segundo o ambulante Antônio Evangelista, 42, o local se esvaziou às 6h, quando os bares pararam de funcionar.

Para o fã Sérgio Peixoto, 34, que mora em Santana (zona norte), foi mais fácil chegar aos shows este ano. "Ano passado, precisava descer do metrô e ainda caminhar bastante até a São João. Era mais fora de mão e perigoso."

Antes de cantar "Artigo 5°", que reproduz texto da Constituição Federal sobre igualdade, Ian Ramil dedicou a música "a todos nós, nesse momento que a gente vive". O público respondeu com gritos de "Fora, Temer". "Quem?", perguntou o artista, incitando o público a repetir o coro.

Entre duas músicas, o cantor chamou atenção para um ruído que se ouvia, perguntando se era o som de outros palcos da região –era. Ao final do show, Ramil agradeceu o público pela presença apesar do horário e da chuva. "Foi por acaso!", brincou um ambulante no fundo da plateia.


Endereço da página:

Links no texto: