Folha de S. Paulo


O Rappa anuncia hiato sem previsão de volta; shows até 2018 são mantidos

Reprodução/Instagram/orappa
Integrantes de O Rappa; banda interrompeu carreira seis anos após volta
Integrantes de O Rappa; banda interrompeu carreira seis anos após volta

O Rappa anunciou nesta quarta-feira (3) uma parada e sem previsão de volta. No entanto, os shows que estão marcados até fevereiro de 2018 vão acontecer normalmente antes de o grupo interromper por completo suas apresentações.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o grupo não revelou os motivos para a pausa. Apenas agradeceu os fãs e celebrou o sucesso que alcançou nos últimos seis anos.

Formado em 1993, O Rappa já havia feito uma pausa entre 2009 e 2011, quando voltou a se apresentar. Na atual passagem, contava com Marcelo Falcão, Xandão Meneses, Lauro Farias e Marcelo Lobato. Em 2000, o letrista e baterista Marcelo Yuka ficou paraplégico ao ser baleado em um assalto e deixou o grupo logo depois.

"Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e uma na Nova Zelândia", disse o texto do comunicado da banda.

"Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais "crazy" do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018", acrescentou.

Desde a volta, o Rappa lançou dois álbuns: "Nunca Tem Fim...", em 2013, e "Acústico Oficina Francisco Brennand", em 2016.


Endereço da página: