Folha de S. Paulo


Ivan Lins é o único brasileiro escolhido para show do Dia Internacional do Jazz

Leonardo Soares/Folhapress
Ivan Lins e George Benson durante apresentação no Rock in Rio 2013
Ivan Lins e George Benson durante apresentação no Rock in Rio 2013

No Dia Internacional do Jazz, comemorado mundialmente neste domingo (30), um megashow reunirá representantes do gênero em Havana, em Cuba.

Do Brasil, o evento organizado por Herbie Hancock, músico que é também embaixador da boa vontade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e presidente do Instituto de Jazz Thelonious Monk, recebe Ivan Lins.

Releve suas aparições em especiais de Natal ou trilhas de novelas. O brasileiro é reconhecido como um grande compositor, tendo feito carreira internacional como letrista de ícones do jazz.

A canção "Madalena", por exemplo, além de sua versão com Elis Regina, também ganhou o mundo embalada pelo português arrastado de Ella Fitzgerald.

O clássico álbum do guitarrista George Benson "Give Me the Night" incluiu "Dinorah, Dinorah" e "Love Dance", ambas de Lins.

Letrista e intérprete se conheceram no primeiro Rock in Rio, em 1985 –e no festival se reencontraram em 2013, quando o americano chamou o carioca de "o maior compositor do mundo".

A parceria entre os dois foi impulsionada pelo produtor do disco, Quincy Jones, empresário por trás de hits de Michael Jackson e um dos responsáveis por exportar Ivan Lins.


Endereço da página: