Folha de S. Paulo


Jerry Adriani deixa autobiografia que deve ser lançada neste ano

Em janeiro, Jerry Adriani, morto neste domingo (23), revelou seus dois maiores projetos para 2017: uma autobiografia e um novo disco com canções de Raul Seixas.

O primeiro foi concluído. "Ele me entregou o material que escreveu pouco antes do carnaval", disse à Folha o escritor e pesquisador Marcelo Froes (autor do livro "Jovem Guarda: em Ritmo de Aventura"), que era também amigo pessoal de Jerry.

"Não cheguei a me debruçar sobre o material, mas já havia olhado e tirado dúvidas sobre a organização e a ordem das coisas. O que o Jerry tinha que ter feito ele fez."

O livro deve ser lançado ainda este ano pela "Sonora", editora de Marcelo.

NOVO DISCO NÃO FOI GRAVADO

Jerry pretendia lançar um disco com canções de Raul Seixas da época em que o cantor fazia parte da banda Raulzito e os Panteras, na década de 1960.

A ideia foi de Froes. "Levantei as canções, o Jerry separou as que queria, tirou os tons, mas não chegou a ir para estúdio", lamenta.

Bruno Poletti/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil 25/06/2014 - Jerry adriani - Show com grandes nomes do Rock+ mostra Raul 70. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress, FSP-MONICA BERGAMO)***EXCLUSIVO FOLHA***
O cantor Jerry Adriani

Endereço da página:

Links no texto: