Folha de S. Paulo


Garotas Suecas faz show gratuito e cria frasco antiabuso em clipe de 'Me Erra'

Clipe de 'Me Erra'

Quem nunca imaginou um produto milagroso que resolvesse todos os seus problemas? A banda paulista Garotas Suecas brinca com a ideia no clipe de "Me Erra", divulgado em primeira mão pela Folha nesta quarta (12). Nesta quinta (13), o grupo se apresenta no Centro Cultural São Paulo com entrada gratuita.

Embalado em uma atmosfera de sonho e ficção, o vídeo se passa em uma década como a de 60 e mostra simultaneamente cenas da vida de uma personagem que vive um relacionamento abusivo e de um comercial do removedor multi-abuso Me Erra.

"A ideia era lidar com um tema complicado, mas de uma maneira leve", explica a vocalista e tecladista Irina Bertolucci. Ela afirma que o lançamento não foi impulsionado por acontecimentos recentes, como o caso de assédio envolvendo o ator José Mayer –o filme foi gravado em São Paulo, em 2016.

Reprodução
Irina Bertolucci em cena do clipe de 'Me Erra', da banda paulista Garotas Suecas
Irina Bertolucci em cena do clipe de 'Me Erra', da banda paulista Garotas Suecas

O clipe marca a despedida do EP "Mal Educado", lançado em 2015. "É como se fosse um esquenta para o disco novo, para nos reaproximar do público, porque tocamos pouco no ano passado", explica Irina.

A tímidos passos, o grupo formado em 2005 deixa se influenciar pelas questões sociopolíticas. "A gente não é uma banda conhecida por levantar muitas bandeiras, mas no próximo disco a gente levanta algumas".

"É o momento mesmo de não deixar as coisas passarem, não deixar as coisas baratas, nosso disco tem um pouco esse clima de lavar a roupa suja e de falar de temas que a gente evita", antecipa Irina sobre o que ela define como o "disco mais político" da carreira da banda.

Ainda sem título, o novo álbum deve trazer uma roupagem mais roqueira e ser lançado no segundo semestre deste ano.

GAROTAS SUECAS
ONDE Centro Cultural São Paulo, r. Vergueiro, 1000, tel. (11) 3397-4002
QUANDO qui. (13), às 21h
QUANTO entrada gratuita (retirar ingressos 1h antes do show)


Endereço da página: