Folha de S. Paulo


Virada terá shows em Interlagos, sambódromo e no Parque do Carmo

Bruno Santos - 22.mai.2016/Folhapress
Praça Júlio Prestes durante a Virada Cultural em maio de 2016
Praça Júlio Prestes durante a Virada Cultural em maio de 2016

Marcada para 20 e 21 de maio, a edição de 2017 da Virada Cultural levará os principais shows da programação para três locais: autódromo de Interlagos, região sul, o Parque do Carmo, região leste, e o sambódromo do Anhembi, que fica na zona norte da cidade.

O centro, a princípio, receberá atividades de menor proporção. A ideia é que o bairro seja uma região de passeio durante a Virada, sem os grandes palcos. As ruas centrais terão estruturas batizadas de "tablados".

Programação e orçamento ainda estão em discussão pela Secretaria Municipal de Cultura, que deve fechar uma primeira lista com as atrações na próxima segunda (10).

O que já se sabe é que haverá menos verba e, desta vez, a curadoria contratará artistas menos famosos em vez de pagar grandes cachês.

LONGE DO CENTRO

Em dezembro do ano passado, o prefeito João Doria (PSDB) declarou que a Virada Cultural seria toda transferida para o Autódromo de Interlagos.

Após polêmica em que produtores, população e políticos se manifestaram contrários à decisão, afirmando que transferir o evento para Interlagos descaracterizaria a festa, o secretário de Cultura, André Sturm, disse que o centro teria atrações, assim como outras regiões, e que o autódromo seria só um dos locais.

"A Virada será no centro da cidade, terá 24 horas, terá uma programação diversificada, terá nomes conhecidos, nomes desconhecidos, nomes cults, nomes pops", disse Sturm na época. "O evento permanece no centro e será mais descentralizado do que ele já foi."


Endereço da página:

Links no texto: