Folha de S. Paulo


Próximo filme da saga 'Millenium' não terá Daniel Craig e Rooney Mara

Divulgação
Créditos: Divulgação Legenda: cena do filme
Rooney Mara como Lisbeth Salander, em "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"

O próximo filme da saga "Millenium", baseada nos livros policiais de Stieg Larsson (1954-2004), não contará com Daniel Craig e Rooney Mara, que fizeram os papéis do jornalista Mikael Blomkvist e da hacker Lisbeth Salander em "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", dirigido por David Fincher em 2011.

O anúncio foi feito pela Sony, nesta terça-feira (14), na Feira do Livro de Londres.

O estúdio anunciou que o diretor do novo filme da série, "A Garota na Teia de Aranha", que tem Salander como protagonista, será o uruguaio Federico Álvarez. E que agora começa "uma busca global" por uma nova atriz para interpretar a hacker.

"Lisbeth Salander é o tipo de personagem que todo diretor sonha em trazer à vida. Temos um grande roteiro, e agora vem a melhor parte, encontrar a nossa Lisbeth", disse o diretor ao "BuzzFeed".

Em sua conta no Twitter, Álvarez explicou o porquê da mudança de elenco: "Diz-se que 50% do trabalho de um diretor vem do elenco. Se eu simplesmente pegasse o (fantástico) elenco de Fincher, eu deixaria de fazer metade de meu trabalho".

mudança de elenco

O livro que dará origem ao longa é o quarto da série e não foi escrito por Stieg Larsson, mas por David Lagercrantz, após a morte do autor original.

O primeiro longa americano, com Craig e Mara, cobria aspectos dos três volumes da série original.

Na Suécia, a trilogia de Larsson rendeu três filmes, feitos em 2009, e uma minissérie, de 2010, protagonizados por Noomi Rapace no papel de Salander e Michael Nyqvist no de Blomkvist.


Endereço da página: