Folha de S. Paulo


Disputa eleitoral entre Trump e Hillary será minissérie da HBO

AFP
Republican presidential nominee Donald Trump arrives for a rally at the J.S. Dorton Arena in Raleigh, North Carolina on November 7, 2016. Hillary Clinton and Donald Trump battled for votes on a frenzied final day of campaigning Monday, telling Americans the country's fate rides on who they choose as the next US president. / AFP PHOTO ORG XMIT: MNN117 ----------//-------------- Democratic presidential nominee Hillary Clinton speaks during a rally outside the University of Pittsburgh's Cathedral of Learning November 7, 2016 in Pittsburgh, Pennsylvania. / AFP PHOTO / Brendan Smialowski
Donald Trump e Hillary Clinton, candidatos à Presidência dos EUA durante debate em 2016

O canal a cabo HBO anunciou nesta quinta-feira (9) que está planejando uma minissérie sobre a eleição presidencial de 2016, um de vários projetos do tipo sendo debatidos em Hollywood.

Ainda não se anunciou elenco, título ou data de exibição do projeto, que está a cargo da mesma equipe que produziu o premiado filme "Virada no Jogo", no qual Julianne Moore interpretou a candidata republicana a vice-presidente Sarah Palin na eleição de 2008.

A campanha encerrada em outubro do ano passado, na qual o republicano Donald Trump derrotou a democrata Hillary Clinton, foi uma das mais dramáticas dos últimos tempos.

A disputa eleitoral também é o tema de uma minissérie que está sendo desenvolvida por Mark Boal, roteirista do filme "A Hora Mais Escura", segundo a revista americana "Hollywood Reporter".

Um terceiro projeto de minissérie para a TV, que irá examinar os bastidores da campanha de Trump, está sendo negociado em Hollywood, de acordo com o site de entretenimento Deadline.

O anúncio da HBO, uma unidade de Time Warner, pareceu sinalizar a primeira de várias ideias a receber o aval de uma grande rede.

A HBO disse que a produção irá se basear em um livro de publicação próxima dos jornalistas políticos Mark Halperin e John Heilemann sobre a campanha de 2016.

Jay Roach, que dirigiu "Virada no Jogo", premiado com o Emmy, irá voltar à função, e Tom Hanks é um de seus produtores executivos.

Len Amato, presidente da HBO Films, disse em um comunicado que o projeto "promete capturar vividamente o evento mais incomum e impactante da política americana moderna".


Endereço da página: