Folha de S. Paulo


Cantor George Michael morreu de causas naturais

A morte do cantor britânico George Michael no dia 25 de dezembro em sua casa na cidade inglesa de Goring-on-Thames ocorreu devido a causas naturais, afirma o relatório final do legista.

As causas da morte do artista aos 53 anos foram uma "miocardiopatia dilatada com miocardite e gordura no fígado", afirma em um comunicado Darren Salter, legista chefe do condado de Oxfordshire, o que conclui a investigação, sem necessidade de um inquérito.

LEGADO

Dias após a morte de George Michael, fãs e pessoas próximas do astro pop travaram uma discussão sobre o que deve ser feito com seu legado musical, especialmente com as canções nunca lançadas pelo cantor. A imprensa britânica repercute que Michael teria deixado três álbuns inéditos guardados em um cofre.

O debate tomou força quando o namorado de Michael, o cabeleireiro Fadi Fawaz, publicou uma canção do álbum "Trojan Souls", escrito com Elton John em 1990, mas nunca finalizado ou lançado oficialmente.

Alguns fãs imediatamente intercederam para que a canção, intitulada "This Kind of Love" e já disponível em plataformas como o YouTube, fosse oficialmente divulgada em memória do cantor.

Outros, como o ex-parceiro musical de Michael no grupo Wham!, que o lançou à fama nos anos 1980, Andrew Ridgeley, pedem para que os fãs respeitem o conhecido "perfeccionismo" do astro e apenas desfrutem das obras autorizadas em vida.

Desde a notícia da morte de George Michael, muitas de suas canções, como "Careless Whisper", retornaram ao topo de venda do iTunes e suas reproduções aumentaram 3.158% no Spotify.


Endereço da página:

Links no texto: