Folha de S. Paulo


Clipe de 'Mulher do Fim do Mundo', de Elza Soares, transmite dor da opressão

Elza Soares - Mulher do Fim do Mundo (Clipe Oficial)

Elza Soares lançou nessa sexta-feira (3) o clipe da música "Mulher do Fim do Mundo", com produção executiva de Eryk Rocha.

Em entrevista concedida à Folha, a cantora explicou que, apesar de ter sido lançada em 2015 com o álbum homônimo, só agora foi possível produzir o vídeo.

O clipe, uma iniciativa de Paula Gaitán, que dirigiu o vídeo, tem, segundo Elza, "muita força e fala de um tema muito atual como a violência contra as mulheres".

A música foi composta por Alice Coutinho e Romulo Fróes, que em entrevista à Folha afirmou que chorou ao ouvir a versão interpretada por Elza Soares.

Com arranjo de músicos como Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e Guilherme Kastrup, que também produz o álbum, "Mulher do Fim do Mundo" foi aclamado pela crítica e recebeu o Grammy latino de melhor álbum de MPB em 2016.

O álbum foi escolhido entre os dez melhores discos de 2016 pelo jornal americano "The New York Times. Na ocasião, a publicação afirmou que se tratava de "uma devastadora obra-prima da vanguarda pop sobre as partes da vida brasileira que a música popular tenta esconder".


Endereço da página:

Links no texto: