Folha de S. Paulo


Netflix estreia 'Ultimate Beastmaster', seu 1º reality show de competição

Robert Voets/Divulgação
Pista em Santa Clarita, na Grande Los Angeles, na qual têm lugar as competições do reality 'Ultimate Beatmaster
Pista em Santa Clarita, na Grande Los Angeles, na qual têm lugar as competições do reality 'Ultimate Beatmaster'

A expansão da Netflix chega a um ponto importante nesta sexta-feira (24), com a estreia de seu primeiro reality de competição. "Ultimate Beastmaster" é produzido por Sylvester Stallone e por David Broome, nome conhecido nesse gênero vigoroso nos EUA, onde programas de competição são corriqueiros na TV aberta.

Contudo a atração, que tem 108 participantes de seis países -EUA, México, Brasil, Alemanha, Japão e Coreia do Sul-, precisa ter apelo para ao menos parte dos 190 territórios cobertos pela Netflix.

Por isso, cada um dos dez episódios é editado de seis maneiras diferentes, com foco nos competidores daquele país e com comentaristas locais -no caso do Brasil, o lutador Anderson Silva e o comediante Rafinha Bastos.

As provas do programa se desenrolam numa pista em forma de dragão, com 200 metros de comprimento, situada na Grande Los Angeles.

"Bati o olho naquela besta e me senti em um videogame da vida real", conta Anderson Silva à Folha. "Quando me falaram como seriam as fases, confesso que achei que seria moleza, mas conheci o lugar e vi que nunca conseguiria fazer aquilo."

O formato tem seus problemas. A inserção dos comentários é pouco espontânea, e a edição não deixa o espectador torcer por um favorito. Mas a estrutura se destaca, e uma segunda temporada já foi filmada em segredo.

"Pretendo estar nas outras edições da série", torce Silva, em sua primeira grande experiência no entretenimento fora dos octógonos do UFC.

"Estudei e pesquisei os outros programas, já que era minha primeira vez como apresentador, mas tive uma ajuda grande do Rafinha. Não foi difícil e acho que fiz bem. Descobri outro talento."

Spider, 41, falou com a Folha um pouco antes de obter sua primeira vitória em mais de quatro anos, sobre Derek Brunson, em 12 de fevereiro, após um período marcado por derrotas e doping.

O lutador diz que estuda atuação há quatro anos e que acaba de fazer um filme em Hong Kong, "Made in Kowloon", no qual vive o grande vilão, além de ter escrito uma série policial no Brasil.

"Sempre quis atuar, mais que lutar. Estou preparando a transição para chegar aonde desejo, ser um grande ator."

Silva diz se inspirar em atores como Morgan Freeman, Denzel Washington e Will Smith. Mas quem ele encontrou mesmo foi seu produtor, Stallone. "Trocamos algumas experiências num almoço e ele me deu dicas", lembra o brasileiro, que é ídolo de muitos hollywoodianos musculosos. "Cara, eu que fico deslumbrado com todos eles. Cresci vendo Stallone na TV. Sou um cara privilegiado."


Endereço da página: