Folha de S. Paulo


Título de oitavo episódio de 'Star Wars' mostra que saga pode ter outros jedi

Divulgação
Disney confirma título no plural de 'Star Wars
Disney confirma título no plural de 'Star Wars'

Nesta sexta-feira (17), a Disney anunciou a tradução oficial do oitavo episódio de "Star Wars" com o título no plural "Star Wars: Os Últimos Jedi".

Em janeiro, a Disney anunciou o oitavo episódio da saga de Star Wars com título "Star Wars: The Last Jedi". Devido a possibilidade de traduzir o título tanto no plural quanto no singular, os fãs ficaram curiosos com a possibilidade de existir não apenas Luke Skywalker, mas outros cavaleiros jedi no filme.

No último episódio de "Star Wars", a personagem Rey descobre que talvez ela tenha a força, então ela procura Luke para começar seu treinamento Jedi. Para os fãs, o título singular significava que Rey seria o último Jedi, porém, o título no plural cria duas hipóteses, sendo a última mais provável: existem novos Jedis que serão revelados ou Luke e Rey são os dois últimos Jedis.

Além da língua portuguesa, o título também foi traduzido para o alemão no plural, como "Die Letzten Jedi", se fosse no singular seria "Der Letzte Jedi".

Com direção de Rian Johnson, o filme "Star Wars - Episódio VIII: Os Últimos Jedi" tem previsão de estreia para o dia 14 de dezembro de 2017.


Endereço da página: