Folha de S. Paulo


Após propaganda de aplicativo, Beiçola consegue novos papéis

Divulgação
O ator Marcos Oliveira experimenta o trabalho de personal trainer em vídeo de aplicativo
O ator Marcos Oliveira experimenta o trabalho de personal trainer em vídeo de aplicativo

Foi pela solidariedade dos seguidores que o ator Marcos Oliveira, conhecido por ter interpretado o Beiçola em "A Grande Família" (Globo), começou o ano trabalhando.

Desde que publicou em seu perfil do Facebook, no fim de 2016, que estava sem emprego e queria trabalhar, foi contratado pelo aplicativo GetNinjas para fazer vídeos, participou de um filme sobre Getúlio Vargas e a Revolução de 32 e, em uma obra ainda não divulgada, foi chamado para interpretar um gay de 70 anos, que descreve como "meio cômico e meio dramático".

"Foi muito bom ter esse contato com os fãs pelo Facebook. Eu me senti muito querido ao ler que as pessoas rezavam e torciam por mim. Serviu para ter uma inspiração para poder lutar", afirma.

Desde que interpretou o pasteleiro Beiçola por 14 anos, o ator atuou no "Vai Que Cola" e na novela "Liberdade, Liberdade". Foi quando os convites para novos trabalhos pararam.

Ao buscar vaga em uma produtora caiu a ficha: pensavam que ele era contratado da Globo –seus vínculos eram por obra– daí a ideia de usar a web para pedir emprego.

Para o GetNinjas, a ideia é brincar justamente com a falta de emprego. Nos vídeos, Oliveira testa profissões como personal trainer, barman, diarista e pintor, cujos serviços são oferecidos no app.

A renovação do contrato de garoto-propaganda vai depender do resultado dos quatro primeiros vídeos. Até lá, a busca continua. "Quero trabalhar. Esse é meu prazer."


Endereço da página: