Folha de S. Paulo


'Multitela': 'A 5ª Onda' mescla 'Jogos Vorazes' e 'Independence Day'

"A 5ª Onda", longa lançado no começo de 2016, bebeu da mesma água de "Crepúsculo" e de "Jogos Vorazes" ao ser estrelado por adolescentes e colocar a protagonista Cassie (Chloë Grace Moretz) em um triângulo amoroso.

Na história, a garota se divide entre o amor platônico que nutre por um colega de colégio e um misterioso fazendeiro que surge para ajudá-la.

O perigo, no caso, é uma invasão alienígena à Terra, ao estilo "Independence Day" e outros filmes do gênero, em cinco etapas -daí o nome do longa.

HBO Plus, 22h, 12 anos e HBO GO

Divulgação
Alex Roe, left, and Chloë Grace Moretz star in Columbia Pictures'
Alex Roe e Chloë Grace Moretz em cena de "A 5ª Onda"

*

VEJA TAMBÉM
"Persona em Foco"

Autora de "A Lei do Amor" (Globo), Maria Adelaide Amaral é a convidada desta terça (7), quando relembra sua trajetória como atriz, jornalista, escritora e dramaturga.

Cultura, 23h30, 14 anos

*

SÉRIE
"Tá no Ar"
Marcelo Adnet exibe um dos esquetes mais aguardados da nova temporada do seu humorístico: no quadro, a apresentadora Angélica, conhecida pelo hit "Vou de Táxi", vai andar de Uber e acabará no meio de uma manifestação de taxistas.

Globo, 23h10, 12 anos

*

VÍDEO
Amigo Gringo
Comandado por Seth Kugel, o canal Amigo Gringo mostrou a americanos uma sátira aos EUA feita por Adnet e o elenco do "Comédia MTV". Em seguida, filmou a reação dos estrangeiros às piadas.

YouTube, Livre


Endereço da página: