Folha de S. Paulo


Espetáculo 'Dzi Croquettes' volta a SP e terá participação de Liniker

Após realizar 13 sessões no Teatro Augusta no fim do ano passado, sempre com a casa lotada, o "Dzi Croquettes" reestreia nesta quarta-feira (18) para mais seis semanas em cartaz.

Repaginado, o grupo, que surgiu há 45 anos e revolucionou o cenário artístico no Brasil com coreografias enérgicas e questionamentos sociais, conta com o ator Bruno Gissoni em cena. Para ele, o público não fica indiferente. "Você não sai do espetáculo sem se perguntar quem você é. As questões políticas e sexuais são muito explícitas ali."

Ana Marta/Divulgação
Cena do espetáculo
Cena do espetáculo "Dzi Croquettes", que retorna ao Teatro Augusta nesta quarta (18)

Além de assinar texto e direção, Ciro Barcelos é o único do elenco original que permanece atuando. Ele conta que a companhia sempre convida artistas que tenham a ver com o movimento, como Ney Matogrosso e Filipe Catto, que já participaram. Dia 1º/2, será a vez do cantor Liniker.

"Ele é atual, pop, transgressor. A importância desse encontro é, sem dúvida, o reconhecimento de que a resistência continua", diz Barcelos.

"Somos os precursores de todos eles, desde Ney Matogrosso até Liniker, não é mesmo? Sabe-se lá se essa nova geração de artistas performers, irreverentes e assumidos que estão despontando por aí, esbanjando talento, teriam a coragem de se assumir dessa maneira se nós, da geração setenta, não tivéssemos liderado o movimento que quebrou todos os tabus, falso moralismo e preconceitos da época."

Em cena, Liniker vai interpretar o bolero "Dois pra Lá, Dois pra Cá" na pele da cantora do Cabaré DZI.

DZI CROQUETTES
QUANDO: qua. e qui., às 21h (até 23/2)
ONDE: Teatro Augusta, r. Augusta, 943, tel. (11) 3151-4141
QUANTO: R$ 80
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos


Endereço da página: