Folha de S. Paulo


Afastados na gestão de John Neschling, regentes voltam ao Municipal de SP

Afastados do Theatro Municipal de São Paulo durante a gestão de John Neschling (2013-2016), os maestros Jamil Maluf e Mário Zaccaro vão voltar à equipe da casa. A Folha apurou que a recontratação está sendo finalizada.

Os dois retornam aos cargos que detinham antes: Maluf como maestro da Orquestra ExperimentaL de Repertório, grupo jovem que fundou em 1990, e Zaccaro como regente do Coral Lírico, que regeu desde 1994.

Zanone Fraissat - 27.ago.12/Folhapress
SÃO PAULO/SP-BRASIL,27/08/2012 - O maestro Jamil Maluf na Entrega do premio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita no Theatro Municipal.(Foto: Zanone Fraissat - Folhapress / MONICA BERGAMO)***EXCLUSIVO***
O maestro Jamil Maluf em entrega de prêmio no Municipal, em 2012

O Municipal não adiantou em quais datas eles voltam a se apresentar em público –a programação da casa será lançada oficialmente nas próximas semanas.

As duas demissões resultaram de enfrentamentos com a antiga direção, que foi marcada por escândalos públicos e investigações sobre desvios de recursos. Zaccaro foi o primeiro a ser demitido, no fim de 2013, após discutir com Neschling durante um ensaio da ópera "La Bohème" –as reclamações sobre a maneira como o antigo diretor tratava os músicos da casa eram frequentes.

Maluf foi afastado em 2014 –na versão de Neschling, apenas por uma reorganização de equipe. Na ocasião, Maluf entrou com pedido de aposentadoria pela fundação do teatro.


Endereço da página:

Links no texto: