Folha de S. Paulo


Artista suspeito de alterar letreiro de 'Hollywood' se entrega à polícia

Reprodução
simbolo de hollywood e alterado na california para celebrar legalizacao da maconha credito reproducao
O símbolo de Hollywood com referência a "weed" (maconha em inglês)

O suspeito de alterar o famoso letreiro de "Hollywood" para criar a palavra "Hollyweed", em referência à legalização da maconha, entregou-se nesta segunda-feira (9) à polícia americana.

Zachary Cole Fernandez, um artista local de 30 anos, foi à delegacia acompanhado por seu advogado e foi liberado pelas autoridades pouco depois.

Ele é suspeito de praticar delito de invasão de propriedade. As autoridades não o acusarão de vandalismo porque o letreiro não foi danificado.

Uma audiência será realizada no dia 15 de fevereiro para decidir se Fernandez será denunciado ou não, informou a polícia de Los Angeles (LAPD) à agência de notícias AFP.

Na madrugada de 1º de janeiro, imagens de uma câmera de segurança mostraram um homem vestido de preto escalando as letras da atração turística de Los Angeles para transformar o "wood" em "weed", formando a palavra "Hollyweed".

O termo inglês "weed" significa maconha. Em novembro de 2016, o uso da erva foi legalizado na Califórnia após aprovação de referendo sobre o tema.


Endereço da página:

Links no texto: