Folha de S. Paulo


Atriz Carrie Fisher, de 'Star Wars', sofre parada cardíaca em voo

Carrie Fisher, 60, intérprete da princesa Leia na saga "Star Wars", sofreu uma parada cardíaca nesta sexta-feira (23) durante um voo de Londres para Los Angeles, segundo o TMZ. Ela estava na Inglaterra para filmar o seriado "Catastrophe" e promover o livro de memórias "The Princess Diarist".

Todd, irmão da atriz, afirmou à Associated Press que seu estado é estável.

De acordo com o site, o incidente ocorreu 15 minutos antes da aterrissagem do avião. A tripulação teria solicitado entre os passageiros a ajuda de um médico, que realizou a reanimação cardiorrespiratória.

Após a aterrissagem, Fisher foi socorrida por paramédicos durante 15 minutos e levada a um hospital local próximo ao aeroporto LAX. À emissora americana NBC, oficiais disseram que a condição da atriz "não é boa". De acordo com o TMZ, ela respira por aparelhos.

No Twitter, os atores Brad Gage e Anna Akana, que dizem ter sentado diante da atriz no voo, descreveram o ocorrido. "Ela não estava respirando há dez minutos", escreveu Akana.

Também na rede social, o ator Mark Hamill, que faz Luke Skywalker em "Stars Wars", mandou "todo seu amor" à colega. Peter Mayhew, ator por trás do peludo Chewbacca, também se manifestou. "Meus pensamentos e preces com a princesa favorita de todos", disse.

Hamil

Mayhew


Endereço da página:

Links no texto: