Folha de S. Paulo


Local que sediou festival de Woodstock pode virar ponto histórico nos EUA

O local do festival de música de Woodstock, um momento definidor para o rock e a cultura hippie no fim dos anos 1960, foi um dos mais de 20 lugares em Nova York nomeados nesta terça-feira (20) para terem o status de pontos históricos.

O Conselho de Preservação Histórica do Estado norte-americano recomendou que 26 propriedades, recursos e distritos sejam acrescentados ao Registro Estadual e Nacional de Lugares Históricos, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

Reprodução
ORG XMIT: 420501_0.tif Música: casal durante o Woodstock, festival de música realizado em uma fazenda na cidade de Bethel, no Estado de Nova York (EUA), em 1969. (Foto: Reprodução) *** PROIBIDA A PUBLICAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS ***
Casal durante o Woodstock, realizado em uma fazenda na cidade de Bethel, no Estado de NY, em 1969

"A história de Nova York é a história deste país, e nós estamos liderando na preservação para as futuras gerações de locais de eventos significantes", declarou o governador em comunicado.

Formalmente conhecido como a Feira de Arte e Música de Woodstock, o festival atraiu um número estimado de 400 mil pessoas numa fazenda em Bethel durante três dias em agosto de 1969.

Com shows de Jimi Hendrix, The Who e Janis Joplin, o festival foi um dos mais importantes eventos musicais e sociais do século 20.


Endereço da página: