Folha de S. Paulo


'Rogue One: Uma História Star Wars' arranca aplausos na pré-estreia

A estreia de "Rogue One: Uma História Star Wars" arrancou aplausos em sua exibição na noite de sábado (10), em Los Angeles.

"Sombrio" e "de tirar o fôlego" foram algumas das qualificações que o longa recebeu nas redes sociais. Críticas sobre o novo filme ainda estão sob embargo, a pedido dos produtores.

Jonathan Olley/Lucasfilm
Cena de
Cena de "Rogue One"

"Rogue One" é um "spinoff" da saga original de George Lucas: Felicity Jones e Diego Luna interpretam dois rebeles encarregados de roubar a planta da Estrela da Morte, arma potente capaz de destruir planetas que é mostrada no primeiro filme da série, "Uma Nova Esperança", de 1977.

Após a exibição, no Pantages Theater, o público aplaudiu enfaticamente o longa dirigido por Gareth Edwards (do "Godzilla" de 2014).

Para o comediante Dane Cook, ele pode ser o melhor de todos os "Star Wars". O ator Rainn Wilson ("Juno") o chamou de "espetacular".

O autor Chris Taylor disse que o filme é "de tirar o fôlego" e "sombrio" –mais "sombrio" até do que "O Império Contra-Ataca" (1980), segundo ele. Já o ator Wil Wheaton disse que não se empolgava tanto com um "Star Wars" desde o primeiro, de 1977.

Os jornalistas também elogiaram. Para Peter Sciretta, do site "Slashfilm", os fãs não vão se decepcionar. Steven Weintraub, do "Collider.com", reverenciou as cenas de ação e o roteiro.

Os fãs da saga temiam bastante o resultado: "Rogue One" teve parte de suas cenas refilmadas e o roteirista Tony Gilroy foi chamado de última hora para melhorar o script.

"Rogue One" estreia no Brasil no próximo dia 15.


Endereço da página: