Folha de S. Paulo


Marcelo Yuka está internado há duas semanas com quadro infeccioso

Marcelo Yuka, ex-baterista do Rappa, está internado desde o dia 8 de novembro na CTI do Hospital São Francisco na Providência de Deus, no bairro carioca da Tijuca, por conta de um quadro infeccioso. O hospital emitiu uma na tarde desta terça (23), afirmando que Yuka está lúcido e que seu quadro de saúde é estável.

A informação foi divulgada pela cineasta Daniela Broitman, diretora do documentário "Marcelo Yuka no Caminho das Setas", em uma publicação alarmante no Facebook.

Leo Pinheiro/Valor/Folhapress
Data: 06/08/2014 Editoria: Cultura Reporter: Tom Cardoso Local: Rio de Janeiro, RJ Pauta: A mesa com Valor Setor: Musica Personagem: Marcelo Yuka, baterista e fundador do Rappa, fotografado durante a entrevista no restaurante Aconchego Carioca, na Praca da Bandeira no Rio de Janeiro Tags: comida, barba, cadeirante, botequim, comendo, Fotos: Leo Pinheiro/Valor ***FOTO DE USO EXCLUSIVO FOLHAPRESS***
Marcelo Yuka, ex-baterista do Rappa, que está internado desde o início de novembro

"O Marcelo Yuka está no CTI há duas semanas, em estado grave", escreveu Broitman, explicando que, apesar do músico não gostar de "ter sua dor exposta", resolveu divulgar a informação por acreditar que "a causa é muito maior do que qualquer melindre".

"A maioria de seus amigos não sabe que ele está nessa situação e eu não conseguiria avisar um a um, por isso tomei a liberdade de escrever", continuou. "Neste momento, o que ele mais precisa é de afeto, de amor e de preces. Precisa que os amigos próximos estejam com ele. Amanhã ele fará a terceira cirurgia desde que foi internado", disse, pedindo pensamento positivo e preces dos amigos.

O empresário do músico, Geraldinho Magalhães, confirmou a internação de Yuka, mas minimizou a situação e disse não ter conhecimento da suposta cirurgia pela qual o músico seria submetido nesta quarta (23).

"Houve uma precipitação de uma amiga que foi visitar e saiu mal impressionada. A condição do Marcelo é muito ruim, ele tem muitas limitações desde que ele sofreu aquele acidente, ele sofre por conta de sua condição de cadeirante, mas não é o fim da linha", disse Magalhães à Folha. "Vejo com naturalidade, ele é um cara que tem uma saúde frágil, mas não há nada de excepcional".

Magalhães já havia publicado uma nota sobre o assunto na mesma rede social, afirmando que o músico estaria se recuperando "muito bem". "Olhando para as próximas semanas, teremos promoções do lançamento do CD ["Canções para Depois do Ódio"], exposições de suas pinturas e show no Circo [Voadpr], seguido de turnê pelo Brasil".

Em novembro de 2000, o baterista foi baleado ao tentar impedir um assalto no Rio de Janeiro e ficou paraplégico.


Endereço da página: