Folha de S. Paulo


'Aquarius' é indicado ao Spirit Awards, o 'Oscar do cinema independente'

O filme "Aquarius", do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi indicado ao Independent Spirit Awards, premiação americana considerada o Oscar do cinema independente.

O anúncio dos indicados foi feito na tarde desta terça-feira (22) pelos atores Edgar Ramirez e Jenny Slate. Estrelado por Sonia Braga, o longa brasileiro concorre na categoria melhor filme em língua estrangeira ao lado do grego "Chevalier", do francês "Três Lembranças da Minha Juventude", do alemão "Toni Erdmann" e do iraniano "Sob a Sombra".

A indicação do filme de Kleber Mendonça Filho vem após "Aquarius", que representou disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, ter sido desbancado por "O Pequeno Segredo", de David Schurmann, na escolha do representante brasileiro na corrida pelo Oscar de melhor produção em língua estrangeira.

Nas categorias principais do Spirit Awards, a competição fica a cargo de "American Honey", de Andrea Arnold, e "Moonlight", de Barry Jenkins, que lideram em número de indicações com seis cada. Corre por fora "Manchester By the Sea", do diretor Kenneth Lonergan, com cinco indicações.

A cerimônia de entrega do Spirit Awards acontece em 25 de fevereiro de 2017.


Endereço da página:

Links no texto: