Folha de S. Paulo


'Verdades Secretas' vence Emmy Internacional de melhor novela

A novela "Verdades Secretas", exibida pela Globo em 2015, venceu na madrugada desta terça-feira (22) o Emmy Internacional, prêmio concedido pela Academia de Televisão dos EUA a programas estrangeiros. A produção venceu "A Regra do Jogo", também da emissora carioca, a canadense "30 Vies - Samuel Pagé" e a filipina "Bridges of Love".

É a sétima vitória da Rede Globo na categoria melhor novela. As outras foram "Caminho das Índias" (2009), "Laços de Sangue" (2011), "O Astro" (2012), "Lado a Lado" (2013), "Joia Rara" (2014) e "Império" (2015).

A emissora, que concorreu em cinco categorias este ano e é parceira da premiação norte-americana, agora soma 15 prêmios no evento. A única outra criação brasileira premiada foi "Ônibus 174", de José Padilha e Felipe Lacerda, na categoria melhor documentário, em 2005.

Angela Weiss/AFP Photo
A atriz Grazi Massafera no tapete vermelho do Emmy Internacional, em Nova York
A atriz Grazi Massafera no tapete vermelho do Emmy Internacional, em Nova York

Grazi Massafera concorreu ao prêmio de melhor atriz pelo papel de Larissa, modelo viciada em drogas de "Verdades Secretas". A categoria, que também contou com veterana britânica Judi Dench ("Roald Dahl's Esio Trot") e a filipina Jodi Sta. Maria ("Pangako Sa'yo"), coroou a alemã Christiane Paul ("Unterm Radar").

Entre os atores, Alexandre Nero disputou o prêmio por sua performance como Romero Rômulo na novela "A Regra do Jogo" (Globo), mas foi desbancado pelo americano Dustin Hoffman, de "Roald Dahl's Esio Trot".

O Brasil concorreu ainda nas categorias de melhor comédia (com "Zorra", da Globo), programa não-roteirizado (com "Adotada", da MTV) e minissérie (com "Os Experientes", da Globo), que também perderam.


Endereço da página:

Links no texto: