Folha de S. Paulo


Infantil 'Carinha de Anjo' quer fisgar também adultos e adolescentes

O folhetim infantil "Carinha de Anjo" estreia nesta segunda (21) com duas apostas para cativar o público mais crescido: Maisa Silva, que encabeçará o núcleo teen, e a atriz e cantora Lucero, protagonista das novelas mexicanas exibidas pelo SBT.

Depois de "Carrossel" (2012) e "Cúmplices de Um Resgate" (2015), este será o terceiro remake do canal para disputar o horário nobre com as produções bíblicas da Record.
A emissora de Edir Macedo tem se saído melhor na briga pelo segundo lugar na audiência. No Ibope da Grande SP, ela marca, em média, 14 pontos na faixa contra 12 da concorrente. Cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores.

Pela primeira vez, Íris Abravanel não vai assinar a adaptação, que passou para as mãos de Leonor Corrêa. "Tenho me envolvido mais com os pais e com as crianças, porque nossa responsabilidade com os pequenos vai além da novela, fazemos uma preparação para o futuro. Queremos saber se essa é uma vocação deles ou um sonho dos pais", diz a mulher de Silvio Santos.

Leonor afirma que a trama discutirá temas como racismo e a hiperconexão com as redes sociais. A ideia é fomentar "o debate entre a família" e colaborar para a formação do público infantil.

Na fictícia Doce Horizonte, a pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz) é deixada pelo pai (Carlo Porto) em um colégio interno depois a morte inesperada de sua mãe, Tereza (Lucero).

Quando recebeu o convite para o folhetim, a atriz mexicana não falava português. Após quatro meses de aulas, sentiu-se segura para gravar em outra língua. O sotaque acentuado, porém, não será problema: Tereza também veio do México.

Lucero ficou surpresa com a regularização brasileira para atores infantis. No México, as crianças que trabalham na TV têm a mesma carga horária dos adultos, conta. "Aqui, elas têm tempo para fazer as tarefas escolares, se divertir, descansar. Achei muito bom."

Maisa Silva, 14, diz se sentir uma veterana perto das novas colegas de elenco. "Me identifico por saber como é ter cinco anos e já estar em frente às câmeras. Espero que os pais delas as conduzam muito bem, porque os meus não permitiram que eu me deslumbrasse, sempre foram muito pé no chão."

A youtuber Juju foi inspirada na própria Maisa, que também mantém um canal de vídeos na internet.

O canal da personagem Juju (Maisa Silva)

A atriz dá palpites no texto quando encontra expressões pouco usuais para garotas de sua idade. "Sempre penso: isso caberia na boca de uma menina de 13 ou 14 anos? Se a resposta for 'não', a gente muda."


Endereço da página:

Links no texto: