Folha de S. Paulo


Rainer Cadete viverá Dallagnol em filme sobre Lava Jato com globais

"Polícia Federal - A Lei É Para Todos", thriller investigativo sobre a Lava Jato, escalou atores de novelas da Globo como protagonistas. Na ficção, o juiz Sergio Moro será interpretado por Rodrigo Lombardi e o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, por Werner Schünemann.

Antonio Calloni viverá o delegado Igor de Paula, coordenador da Lava Jato, e Flávia Alessandra, a delegada Érika Marena. As gravações começam em 16 de novembro. A produção ainda negocia quem interpretará o ex-presidente Lula. As informações foram antecipadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

O intérprete de Deltan Dallagnol, que ainda estava indefinido, foi fechado na noite de quarta (19): Rainer Cadete.

Estreia solo de Marcelo Antunez, que dirigiu com Roberto Santucci "Até Que a Sorte nos Separe", o filme começa com o caso Banestado, que teve Moro como juiz, em 2010, e vai até a 24ª fase da operação, com a condução coercitiva do ex-presidente Lula, ocorrida em março deste ano.

A ideia é rodar outros dois filmes sobre a Lava Jato, baseados em entrevistas com os agentes da operação e como o próprio juiz Sergio Moro, de acordo com Tomi Blazick, produtor executivo do longa.

A equipe fechou um acordo de cooperação com a Polícia Federal, em que detalharam, em conversas com delegados, investigadores e procuradores, os heróis do filme, como funciona o trabalho durante as operações.

Em razão do tema "problemático", Blazick conta que o projeto desistiu de usar recursos públicos de financiamento. Tinha aprovado para captação R$ 12,5 milhões em incentivos, mas cancelou a solicitação à Ancine (Agência Nacional do Cinema). Segundo o produtor, o filme já levantou R$ 13,5 em investimentos privados —ele não quis revelar a fonte.

CONCORRÊNCIA

José Padilha, diretor de "Tropa de Elite" e produtor executivo de "Narcos", também prepara sua versão cinematográfica sobre a Lava Jato em um filme para a Netflix.

O elenco ainda não foi anunciado. Especulou-se que Wagner Moura, que trabalhou com Padilha em "Tropa" e na série, viveria Sergio Moro, mas tanto o ator como o diretor negaram que o convite tenha existido.


Endereço da página:

Links no texto: