Folha de S. Paulo


Andréia Horta vive ascensão e dores de Elis Regina em filme; veja trailer

Dilvugação
Andreia Horta, 33, que realizou seu sonho ao interpretar Elis Regina no cinema
Andréia Horta como Elis Regina na cinebiografia da cantora

A atriz Andréia Horta exala o desejo de Elis Regina em viver como cantora no trailer de "Elis", que chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de novembro.

O filme opta pelo recorte de uma mulher tentando de se afirmar em meio a um ambiente machista –impondo-se contra rivais na música, gravadoras, a ditadura militar e até mesmo os maridos.

Dirigida por Hugo Prata, a cinebiografia narra a trajetória da cantora gaúcha que estabeleceu a MPB, repassando de forma cronológica os 18 anos de carreira, desde que desembarcou no Rio para tentar gravar o primeiro disco, em meio à convulsão do golpe militar, até a morte, em São Paulo.

O elenco contra com Lucio Mauro Filho, Caco Ciocler, Gustavo Machado e Zécarlos Machado, além de participações de Rodrigo Pandolfo, Isabel Wilker, Icaro Silva e Natallia Rodrigues.

O longa, rodado no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Paris entre agosto e setembro de 2015, arrematou três Kikitos no 44º Festival de Gramado –de melhor filme pelo júri popular, de melhor atriz e de melhor montagem.

Trailer de 'Elis'


Endereço da página:

Links no texto: