Folha de S. Paulo


Motoqueiro cai e performance com globo da morte decepciona em SP

Silas Martí/Folhapress
Instalação
Instalação "O Globo da Morte de Tudo", no Sesc Pompeia

Terminou em vaias uma aguardada performance de Nuno Ramos e Edardo Climachauska no Sesc Pompeia. A ação envolve motoqueiros circulando por dois globos da morte rodeados por estantes cheias de objetos frágeis, mas eles acabaram não despencando com a fúria esperada.

Isso porque um dos motoqueiros caiu, e a embreagem de sua motocicleta sofreu uma pane, o que tornou impossível a continuação. Com um só performer, poucos objetos acabaram caindo, decepcionando o público que lotou a galeria.

Performer do circo Spadoni, o motoqueiro em questão disse ter machucado de leve o braço. Mesmo assim, tentaram três vezes chacoalhar as estruturas do globo, que não cederam.

Silas Martí/Folhapress
Instalação
Performance de terça (4) foi prejudicada por imprevisto com motoqueiro

"Não aconteceu aquela catarse que o público esperava, aquela coisa que estavam dizendo que o Brasil precisava tanto agora", disse Nuno Ramos. "Dessa vez não foi a obra que pifou, foi o motor dela que parou."

Essa foi a segunda vez que Ramos e Climachauska encenam "Globo da Morte de Tudo". A ação já havia sido realizada na galeria Anita Schwartz, no Rio. Os artistas agora estudam fazer mais uma vez a performance no fim de outubro.


Endereço da página: