Folha de S. Paulo


Documentário sobre show do Rolling Stones em Cuba estreia em Toronto

Keith Richards voltou ao Festival Internacional de Cinema de Toronto pelo segundo ano consecutivo na sexta-feira, juntando-se ao companheiro de banda Ronnie Wood na estreia de um documentário sobre a recente turnê dos Rolling Stones na América Latina, que culminou em um show histórico em Cuba.

O filme 'The Rolling Stones Olé Olé Olé!: A Trip Across Latin America" traz cenas dos bastidores da banda de rock veterana em turnê na região pela primeira vez em 10 anos, narrando o seu envolvimento com os fãs em uma série de países onde a sua música foi uma vez proibida ou sufocada.

Mark Blinch/Reuters
Keith Richards e Ronnie Wood no tapete vermelho para a estreia do documentário 'The Rolling Stone Ole Ole Ole! - A Trip Across Latin America' durante o 41º Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá
Keith Richards e Ronnie Wood no tapete vermelho para a estreia do documentário 'The Rolling Stone Ole Ole Ole! - A Trip Across Latin America' durante o 41º Festival Internacional de Cinema de Toronto

"É estranho, talvez isso seja um pouco da atração", disse Richards no tapete vermelho antes da exibição. "Eu acho que é o que acontece quando você tenta suprimir alguma coisa, certas coisas tornam-se obviamente mais fortes."

Dirigido por Paul Dugdale e filmado ao longo de fevereiro e março, o filme combina imagens de shows no Peru, Colômbia, Brasil e em outros lugares, com entrevistas com membros da banda, fãs e organizadores da viagem enquanto eles planejam o evento gratuito em Cuba.

Em certo momento, eles são forçados a reagendar o show depois de o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciar a sua própria visita de três dias ao país depois de décadas de hostilidade entre os antigos inimigos da Guerra Fria.


Endereço da página:

Links no texto: