Folha de S. Paulo


Globo decide manter personagem de Montagner até o fim de 'Velho Chico'

A produção de "Velho Chico" decidiu contar até o final a história de Santo dos Anjos, protagonista da história interpretado pelo ator Domingos Montagner. O ator morreu afogado no rio São Francisco na quinta-feira (15), durante um intervalo das gravações em Canindé do São Francisco (SE).

A novela das 21h da Globo tem mais duas semanas de exibição, até 30 de setembro. Em comunicado divulgado à imprensa, a emissora informou que a trama do personagem não será alterada e que ele continuará em todas as cenas até o desfecho.

Faltavam poucas cenas a ser gravadas por Montagner e, nelas, a solução foi adotar uma câmera subjetiva, filmando a cena sob o ponto de vista do ator.

Segundo a nota da Globo, a decisão é uma "homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo".

A equipe de "Velho Chico" compareceu ao velório e ao enterro do ator na manhã deste sábado (17), em São Paulo. Despediram-se do ator o diretor Luiz Fernando Carvalho, a autora Edmara Barbosa, que escreveu os capítulos iniciais, e praticamente todo o elenco da novela.


Endereço da página:

Links no texto: